Lisbon - Budapest: The arrival

A viagem para Budapeste foi mais atribulada. Começou com uma pequena avaria no avião que nos levou uma hora de atraso! Chegamos a Budapeste às 19h30.
A espera pelas malas foi dolorosa! Além disso, quando vi a minha malinha toda partidinha, molhada e quase sem rodas até se me deu um “arrepio na pele”, como já dizia o Marco Paulo.

Gábor estava à minha espera no aeroporto para me mostrar a faculdade e o departamento onde irei trabalhar. Mais tarde, encontrei o Krisztián e o Ákos, duas pessoas com quem irei contactar directamente que me mostraram as experiências no laboratório. Quando entrei na Universidade de Engenharia de Budapeste vários pensamentos surgiram: “a FEUP é bem mais bonita”; “as pessoas em Portugal vestem-se melhor”; “aqui fazem-se coisas a sério, em grande escala!”; “que grande laboratório, as experiências são enormes”... O laboratório, de facto, é constituído por maquinaria pesada e cara, de grande aparato, com as quais se deve ter muito cuidado; não é qualquer um que as manuseia (ou pode manusear!).

Seguiu-se a entrada na residência, onde fiquei boquiaberta. As instalações são espectaculares porque, segundo o que me contou o Krisztián, foram preparadas para alojar professores. Contas feitas, colocaram-me num quarto de hotel! :) Para jantar ficámo-nos pelas redondezas, no restaurante chinês. Claro está que o euro vale mais do que o florim e, portanto, as despesas aqui ficam sempre abaixo das nossas lá. Por falar nisso, amanhã tenho de ir ao supermercado comprar coisinhas! Não ter nada para comer ou beber no quarto é deprimente.

Feitas as chamadas para a família e para o Don Juan, depois de desfazer as malas (e decorar o quarto com algumas peças de roupa molhada – obra dos senhores da Ground Force, da TAP), o merecido banho! Que delícia! Uns minutinhos ao pc, a ouvir música, enquanto arrumava o quartinho (e o limpava porque, a ver pela camada de pó, já dava para fazer algodão doce!) e colocava tudo nos sítios, a ver se criava um ambiente mais “caseirinho”. :)

Bom, a imagem que me fica dos húngaros: cavalheiros, simpáticos e prestativos, óptimos anfitriões. Estou a gostar... :)

E depois de um dia cheio de emoções, o sono da beleza! Boa noite e até amanhã.

5 budapestinhos:

Raquel disse...

muito bem! (tirando as malas e as roupas molhadas). vou seguir as tuas "aventures"
boa sorte no projecto ;)

aLMA_mATER disse...

Béééém, a tua cena com a TAP nada me admira! tudo o q provém da TAP é mau! e se for da GroundForce, pior é!!
Espero que a água que te lavou a roupa tivesse um pouquinho de SKIP ou Amaciador Quanto! Sempre dá um cheirinho! :)

Bem, tou a ver que as coisas correm bem! e marabilha-me com as tuas fotos!
Um beijo enorme afilhada!!! :)))

Daniela disse...

Tânia, vou ler estes posts como quem lê as aventuras do Tom Sawyer - o que é muito bom porque consigo sentir aquele friozinho bom no estômago que se sente quando se está a viver uma aventura. Fenomenal! Diverte-te :D

Beijo grande,

Dani

Unknown disse...

Miuda...a partir de agora dou como oficial o meu acompanhento constante das tuas aventuras!!! ;) e sempre com uma ineja miudinha saudavel à mistura!! heheh!!

aproveita, sim? um mês passa a correr! eu fico aqui a espreitar esta tua experiencia, ok?

beijocas**********

Raquel disse...

já era tempo de se colocar uma nobidadezita...olhe q eu benho cá sempre saber de si! beijinho

Design by Blogger Templates